Steve Aoki
Steve Hiroyuki Aoki (30 de novembro de 1977, Miami),[1] mais conhecido por Steve Aoki é um DJ/produtor estadounidense de electro house, produtor e fundador da Dim Mak. Ocupa a nona posição no Top100 dos melhores Djs no mundo, segundo a DJmag. Melhor DJ do Ano - Revista de Papel (2007).[2]Ele é amplamente conhecido por lançar bolo para os fãs, e pulverizar garrafas de champanhe. Faz parte do grupo musical ''3 Are Legend'' composto também por Dimitri Vegas & Like Mike. Sua irmã, Devon Aoki, é atriz e atuou no filme Velozes & Furiosos como a Suki, dentre outros filmes.
Índice
[esconder]- 1Biografia
- 2Discografia
- 2.1Álbuns de estúdio
- 3Singles
- 3.1Como artista principal
- 4Filmografia
- 5Prêmios e Indicações
- 6Referências
Biografia[editar | editar código-fonte]
Steve Aoki Hiroyuki nasceu em Miami e criado em Newport Beach (Califórnia). Ele se formou na Newport Harbor High School, em 1995, era um jogador e estrela do time do colégio. Seu pai é Hiroaki "Rocky" Aoki, japonês nascido em Tóquio, e sua mãe, Kobayashi Chizuru.[3] Seu pai era um ex-lutador, que também fundou a cadeia de restaurantes Benihana. Ele tem dois irmãos mais velhos, Kana (agora conhecido como "Grace") e Kevin (Doraku Sushi) que é proprietário do restaurante. Ele também tem três meio-irmãos, todos mais novos: Kyle, Echo e Devon Aoki, supermodelo e atriz. Quando criança, Steve viveu com seu avô, sua mãe e dois irmãos mais velhos.
Aoki frequentou a Universidade da Califórnia, Santa Barbara e se formou com dois graus, uma em Estudos da Mulher e outra em sociologia.[4] Na faculdade, ele produziu suas primeiras produções e realizou concertos em Biko na Santa Barbara Student Housing Cooperative, que foi localizado em Isla Vista, uma área residencial ao lado da UCSB. Como uma sala de concertos, o apartamento era conhecido como The pickle patch. Aos 20 anos de idade, Aoki lançou sua própria gravadora, Dim Mak[5] e nomeou em homenagem ao seu herói de infância, Bruce Lee.[6] Inúmeras bandas integradas, incluindo This machine kills, que lançou um álbum pela gravadora Ebullition Records, "Esperanza" e "Fire Next Time". Uma de suas melhores canções (produzido com Afrojack) foi "No Beef".
Nenhum comentário:
Postar um comentário