sexta-feira, 7 de junho de 2019

A risada é apenas um remédio (David Guetta,Fred Rister,Anitta)

Hoje eu fiquei em silêncio, dentro do meu quarto, lendo coisas pequenas no livro "Fazer as pessoas  dançarem",  do meu amigo o Cool Man. Fui para o escritório dos advogados "Ervilhas de olhos pretos".É engraçado, mas eu criei uma regra, onde prometi para mim mesma que nunca mais vou rir. Ficarei tão séria quanto o Cool Man. São 9am,  escrevi um bilhete : "Vou correr, tá?" - Deixei na entrada da porta e o marcador mostra o livro :


Traduzi para português, minha língua original, claro !

Fui de tênis esportivo novo, correr pela estrada ou no meio da rua, tanto faz, Estou focada na adrenalina. Mexi no computador, pois queria uma ideia genial. No Apple Store Music pesquisei o preço de "I want a miracle ", Estava em dólar e eu pensei que fosse de graça,  tipo grátis - como Free!" 
Só que não. Cool Man acordou preocupado. Decidi então correr só pela cidade  mesmo e  Isabel fez ele dormir de novo. Avisei pelo celular que eu estou bem .

4 h depois voltei e fui direto pro quarto. Troquei de roupa, coloquei um pijama, desci as escadas, bem devagar, sem fazer barulho. Fui até a garagem e abri meu Volvo, que fez um único barulho. Todos os dias eu rezo  pro meu amigo. Eu acabei dormindo. dentro do carro, na garagem mesmo. Quando era de manhã, Cool Man chegou e me tirou de dentro do carro. Ele acabou me acordando e me deu uma bronca: -"Nunca faça isso,pode ser fatal !"

Fiquei séria por 7 dias e em um silêncio total, dando total privacidade ao meu amigo. Bom, este é o preço que eu vi (escrevendo no meu diário): Está muito caro mesmo, usd$ 2,30  eu acho.

Fiquei trancada no quarto, sem tomar café e Isabel foi para o trabalho. 

Cool  Man quis conversar comigo e eu  com aquela cara de séria de sempre. Fui obrigada a trocar de roupa, porque o DG ia passar lá. 

Cool Man estava ouvindo as minhas músicas e mostrou pro DG. A resposta do DG foi clara: - "Eu te disse que ela tem bons ouvidos !"

Cool Man, meio desconfiado, disse : - "Você tem razão!"

Eu estava olhando algumas fotos do meu velho amigo :



DG chegou. Eu estou lá chorando, lembrando do que eu havia vivido. Cool Man me deu um abraço daquele bons. Os dois querem as minhas ideias e eu apenas disse : -  "Cara, o mundo mudou por causa do meu velho amigo, o Tim. E eu  não posso te dar ideias, as músicas mudaram e estão difíceis pra mim !"

Estou no negativo, até que o DG disse: - "Quer saber ? Vamos melhorar seu humor !"

Aquilo estava me assustando... parecia ou um teatro ou um circo. O DG estava contando piadas na minha frente . 

Nós três rimos ao mesmo tempo, depois, o DG fez uma piada tipo assim :- "Ei,  Mari !!! Você lembra que o Tim contou ao seus pais que eu estava com ele trabalhando ?!? Hahahahahahaha!!!
Eu : - Cara isso foi engraçado demais !!!

Cool Man : "Eu me lembro de uma coisa maluca, porque eu estava em San Francisco e um carro andou pra trás, sozinho. Sim, um Dodge gigante. Isso foi em 2012 e foi engraçado porque tinha fogos de artifício !!! Hahahahaha!!! DG : - "Eu me lembro que contei algumas mentiras para meu irmão e e ele confiou !!! E o pior É que ele é jornalista !!! Hahahahahaha !!!

Sim, o DG: 

 Ensinei o Cool Man a desenhar. Depois de um tempo treinando, ele amou o seu próprio desenho, quer dizer, melhorou muito !!! Acho que ele me copiou !


DG : - "Maria, eu lembro que minha ex fez uma coisa insana. Ela largou o Twizy na rodoviária e foi me procurar  pedindo ajuda pra encontrar e eu disse : - "Eu não sei !!! Hahahahahaha !!!" Mas,  falando sério, eu tenho o melhor emprego do mundo !!! E quem me deu essa oportunidade foi o seu chefe, o Cool Man .

DG fez uma cara tipo, "Putz!" e o Cool Man começou a rir de nervoso. 

Eu disse : - "Cara, que tal colocar a cantora brasileira ali ?

Ele, comendo os biscoitos que eu gosto, de chocolate, fica engasgado e mesmo fala assim : "Brasileira?????"

Estava fazendo o meu trabalho, quando ontem eu fiz isso :


Eu acreditava que ele não ia ver, mas viu e se tornou uma foto gigantesca. Ele pegou a minha ideia e fez isso : 

Fomos  no : Jardin Public de Grande-Synthe

Ontem, o Cool Man tirou o câncer o pescoço, mas esquecendo um pouco disso, decidimos dar uma paradinha  com o carro  pra ver o por do sol e cheirar as flores. Cool Man deu muita sorte, porque foi quase atacado pelas abelhas e entrou correndo na lagoa, onde a água estava morna.

Ele disse que hoje era nada de celular. Explicou que tem que curtir a natureza. Ele disse que o meu pulmão tem que respirar o ar da floresta e ele disse que o médico dele pediu pra cheirar isso, porque melhora muito a saúde, no geral. A maioria dos franceses são estranhos e não falam com você, mas o Cool Man é diferente, ele não é estranho. É conhecido por suas produções de sucesso e isso acabou comigo.  Meu sucesso está nas rádios do mundo todo, tipo na Sibéria, 4pm voltamos pra casa ele me deu um pirulito, como uma recompensa deliciosa.
É de limão, diz ele e ri, mesmo dirigindo. Quando chegamos em casa, fomos direto pro quarto.

Isabel chega depois de amanhã. Ela foi para Bélgica para negócios de música. Sua filha foi num campeonato de futebol e  eu ouvi isso antes.

Isso pras crianças do Kidney Cancer :

Nenhum comentário:

Postar um comentário