A causa do fogo permanece desconhecida .
Manila (Reuters) -equipes de fogo lutando contra um enorme incêndio macioso que rasgou um shopping center no sul de Filipinas ,aprisionando pelo menos 37 pessoas ,retirou um do corpo do prédio ,informou o prefeito no domingo.
mas o vice-prefeito disse que havia "zero" chance chance de sobrevivência para os outros 36.
Os bombeiros não conseguiram entrar no shopping na cidade de Davao depois que o incêndio começou na manhã de sábado disse o vice - prefeito Paolo Duterte
O sr .Duterte disse: "Nossos bombeiros ainda estão lutando para encontrar fogo" ele disse sobre
aqueles ainda presos dentro de suas chances de sobrevivência serão "zero"
O prefeito Inday, Sara Duterte, disse que um corpo havia sido recuperado e que a prioridade de resgatar agora era encontrar todos aqueles que estão desaparecidos.
"Não pare até encontrar os 37", disse ela, chamando o shopping "de um incidente infeliz".
Fotografia
O incêndio começou sábado de manhã. Vinte e quatro horas depois, o fogo continua a queimar. Crédito Manman Dejeto / Agence France-Presse - Getty Images
A tempestade explodiu na área. As fraudes entraram em erupção quando funcionários da cidade e trabalhadores de ajuda de emergência tentaram resgatar vítimas de inundações e deslizamentos provocados pela tempestade tropical. A tempestade tardia bateu no leste de Mindanao no final da quinta-feira, chovendo pela chuva.
Continue lendo a história principal
PUBLICIDADE
Continue lendo a história principal
No domingo, o número de mortos foi de 231, disseram autoridades, com pontuações mais altas.
O presidente Rodrigo Duterte, pai do prefeito e vice-prefeito da cidade de Davao, visitou o shopping na noite de sábado. As fotografias lançadas pelo escritório dele mostraram seus parentes consolando e limpando lágrimas de seus olhos.
Assine a newsletter Continue lendo a história principal
O boletim do intérprete
Notícias da semana. Compreenda o mundo
VEJA A POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE AMOSTRA OPT OUT OU CONTACTE-NOS EM QUALQUER MOMENTO
"Harry Roque, porta voz do Sr. Duterte", disse Harry Roque, presidente da Davao City.
A causa do fogo permanece desconhecida. Funcionários disseram que o incêndio começou perto do terceiro andar do prédio. Muitos habitantes locais estavam fazendo suas compras de Natal, e os funcionários estavam envolvendo sua semana de trabalho antes do feriado. Ele chamou as pessoas para o shopping.
Mais de 24 horas depois, o prédio disse ser perigoso.
"Estamos atualmente coordenando com as autoridades", disse Thea Septaan Pádua, porta-voz do shopping, acrescentando que, por enquanto, não foram confirmadas mortes.
Em meio ao medo de que militantes islâmicos possam segmentar shopping centers e outras áreas públicas. Em setembro, enquanto visitava Davao, militantes que reivindicavam lealdade ao estado islâmico bombardearam o mercado noturno da cidade, matando 15 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário